roma_5

roma_5Os irmãos Mariana e Murilo Andrino, alunos do Colégio Ressurreição Tijuca, participaram, juntamente com seus pais, Marcilio Haddad Andrino e Fernanda Andrino, da canonização de Madre Teresa de Calcutá em Roma, Itália. A cerimônia, realizada na Praça de São Pedro, foi presidida pelo Papa Francisco no dia 4 de setembro.
A presença da família brasileira na canonização deveu-se ao fato de a Igreja Católica ter atribuído a Marcílio o segundo milagre realizado pela Madre, após ter sido curado de uma grave doença neurológica considerada sem cura pela medicina.
A diretora do Colégio, Ir. Ana Rosa da Cruz, acompanhou a família na viagem à Itália. “Nós confeccionamos homenagens ao Papa que foram entregues a ele pessoalmente pelos alunos. Pudemos vivenciar a humildade e ternura de Papa Francisco que falou sobre Madre Teresa e sua Missão“, destacou Ir. Ana Rosa.
“Madre Teresa gostava de dizer: Talvez não fale a língua deles, mas posso sorrir. Levemos no coração o seu sorriso e o ofereçamos a quem encontremos no nosso caminho, especialmente àqueles que sofrem. Assim abriremos horizontes de alegria e esperança em uma humanidade tão desesperançada e necessitada de compreensão e ternura“, narrou Papa Francisco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>