Irmã Lorayne participa da Jornada Mundial da Juventude no Panamá

cef4c4d7-9c80-4479-acc7-14ac7e6ccfb6

O primeiro e maior sentimento que brota ao poder hoje escrever sobre a participação das Irmãs da Ressurreição na “Jornada Mundial da Juventude” no Panamá é gratidão.

Foi de forma intensa que durante meses pesquisei sobre a cidade e sobre os eventos da jornada e o coração já ardia por ir vivendo cada momento de preparação. Foram muitas as pessoas que nos ajudaram a vivenciar tudo isso, a vocês todos gratidão também.

Panamá possui uma população pequena de 4 milhões de habitantes, mas que são enormes e ricos no carisma, na gentileza, no acolhimento, na alegria e na conservação de sua cultura.  Impossível, após 15 dias não se apaixonar por Panamá.

A Jornada em si é momento de vivência forte da fé, é momento de mostrar que a Igreja está viva, que a Igreja é jovem e alegre. A riqueza de partilhar o mesmo ambiente, mesmo evento que jovens vindos de outras nações é incrível, todos dividindo o mesmo ideal que é levar Cristo a todos os cantos do mundo, ainda que cada um na sua língua e de acordo com sua cultura.

A noite da vigília foi um encanto, pois estar em um ambiente alegria, de festa e de repente partilhar de um silêncio enorme estando na presença de 700 mil pessoas, só a fé explica isso.

A presença do Papa Francisco revela todo amor de Deus por cada um de nós seus filhos, pois o próprio Papa é só amor. Que bom vê-lo confiante na juventude, nos convocou a sermos santos com alegria, pedindo e lembrando-nos sempre o seguimento ao exemplo de Maria que disse SIM à Deus.

Obrigada a todas irmãs do Instituto de Nossa sra. da Ressurreição por nos permitir representá-las neste lindo e santo evento. Obrigada jovens pela alegria de partilhar este momento com todos vocês.

Ir. Lorayne.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>