Jurema _1 (12)

“Igreja em saída”

“Evangelizar é preciso”

                    A cidade de Jurema fica no agreste do estado de Pernambuco. A missão vocacional aconteceu no período de 28 de agosto a 2 de setembro. Fomos em um grupo de seis irmãs (Ir. Kazumi, Ir. Luciana, Ir. Nice, Ir. Ideni, Ir. Ivone e noviça Paula). Monsenhor Nelson, padre da paróquia Imaculada Conceição, nos recebeu muitíssimo bem. O povo é simples, acolhedor, com um sentido muito grande de família.

                    Visitamos todas as escolas e fizemos um trabalho com crianças, adolescentes e jovens. Visitamos vários doentes, hospital e algumas comunidades um pouco distante da cidade. Em Santo Antônio das Queimadas visitamos a escola, doentes e conversamos com os agentes pastorais daquela comunidade.

                    Há muitos jovens e idosos nesses lugares. Os idosos são bem cuidados e tem uma certa longevidade. Era comum encontrar idosos com mais de noventa anos. Encontramos idosas de cem anos e cento e um anos.

                    Realizamos um encontro vocacional e tivemos oportunidade de fazer contatos com várias jovens. Peço a Deus que na sua misericórdia e bondade nos envie mais vocações.

                    Foi tudo uma bênção e agradeço imensamente a Deus por isso. Louvado seja nosso Deus.

Ir. Kazumi Yamashita- Coordenadora geral.

Rendo “graças”, pois realmente são tantas as realidades que me levam a agradecer e reconhecer as maravilhas que o Senhor faz e realiza ao longo desta caminhada.

    Em primeiro lugar destaco a presença amorosa de Deus que nos acompanhou em mais esta missão, para podermos viver com intensidade os dias na Paróquia Imaculada Conceição na cidade de Jurema/PE. Foram dias de alegrias e convivência fraterna, onde partilhamos as alegrias e as dificuldades. Mas apesar de tantas dificuldades percebemos a tamanha fé daquele povo. Infelizmente a política pública pouco oferece vida digna, muita carência em nível de educação e de saúde. Realizamos um encontro com os jovens, que representam rostos de pessoas que lutam mais nunca perdem a fé e esperança. Em meio à diversas realidades difíceis   e muitos rostos sofridos sou convencida a crer e contemplar o rosto de Cristo. Foram momento bons onde louvamos e agradecemos a Deus pelo nosso chamado e vocação. Por isso novamente agradeço a Deus pela sua infinita misericórdia que não cessa de derramar sua graça em nossas vidas para transformar outras.

Ir. Ivone Rodrigues Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>